Ferida aberta

2015 tem sido um ano de novidades para mim, algumas ruins e algumas boas. Dentre as boas, a mais recente é fazer parte de um grupo de blogueiros no Whatsapp. Uma das integrantes, uma amiga, propôs que a gente discutisse um tema e depois cada um fizesse um texto refletindo sobre ele. O tema escolhido? Relacionamentos. Minha reflexão? Ferida aberta.


Esse ano completei 26 anos, carregando comigo alguma bagagem emocional. Eu me caracterizaria como um romântico incurável, desde criança ouvindo músicas românticas e fantasiando histórias de amor. Casamento, filhos... A essa altura do campeonato só namorei duas vezes, um muito curto e outro muito longo.

Minha sensação de fracasso na vida amorosa é notável, minha descrença nos relacionamentos é aparente. Não porque eu ache que o amor não existe, eu sei que ele está por ai dando sopa, mas nosso principal questionamento durante a discussão foi: as pessoas querem se comprometer?

Porque namorar só por namorar é fácil. Mudar o status de relacionamento nas redes sociais é fácil por demais, mas mudar o status na vida real requer um esforço maior por parte das duas pessoas. E a revolta geral é de ver declarações públicas de amor e sentir um cheirinho de falsidade no ar.


A última vez em que estive solteiro eu tinha 22 anos, pensei que com a evolução tecnológica as pessoas tinham evoluído também, mas vejo que elas estão piores. A facilidade proporcionada pelos apps dão a ilusão de que se envolver é fácil também.

E o pior de tudo é gente que acha graça em viver a vida superficialmente. As razões para as coisas estarem assim eu desconheço, cheguei agora nessa “festa” e ainda não vi um rosto familiar, não conheço a dança e vou me arrastando pelos cantos até me sentir confortável.

Hoje, mais do que nunca, eu sei o que é a dor de um coração partido e que somente o amor machuca desse jeito, mas estar apaixonado é uma das melhores coisas do mundo e embora algumas dores talvez sejam incuráveis o meu romantismo também é. Então eu vou continuar esperando a minha vez de ganhar nessa loteria.


Leia também: Surpreenda-se